Como um software pode automatizar a  concessão de crédito da sua empresa?

Saiba como e por que sua empresa adotar o Sorter Curve, software 100% automatizado para concessão de crédito, facilitará a rotina. A automatização do processo permite ao cliente gerenciar todas as etapas em um único lugar, através de um fluxograma, com critérios que dão subsídios para a tomada de decisão, resultando em uma análise positiva ou negativa de cada caso.

No software de concessão de crédito automatizado Sorter Curve, a decisão final sempre é do gestor, independente do que o sistema aconselhar como melhor opção. Porém, vale ressaltar que a indicação feita pelo software cruza dados internos e externos do credor, utilizando a inteligência de tecnologias da informação para chegar ao resultado.

Como o Sorter Curve integra relatórios, extratos e estatísticas ele é uma ótima opção para quem está procurando uma ferramenta que dê mais segurança à análise de crédito da sua empresa. Trata-se de uma ferramenta de automatização de concessão de crédito que ajuda as empresas a se modernizarem, ter mais agilidade e melhorar a experiência do cliente final.

Além disso, um software como o Sorter Curve minimiza a atividade manual humana e permite ter uma visão geral de todas as etapas de análise para a concessão de crédito. 

Neste artigo você vai entender melhor como funciona o software Sorter Curve, uma tecnologia de concessão de crédito 100% automatizada. Veja outros pontos que serão abordados:

  • O que é o Sorter Curve
  • Como ele funciona
  • Por que utilizar um software 100% automatizado dá mais agilidade para a concessão de crédito da sua empresa
  • Quais são os benefícios do Sorter Curve
  • Conclusão 

Aproveite a leitura! 

O que é o Sorter Curve?

A plataforma denominada Sorter Curve possibilita que sua empresa automatize 100% dos processos de concessão de crédito. Isso é feito de maneira online, personalizada e de acordo com as demandas do seu negócio. 

A tecnologia do software de crédito da Sorter Curve é capaz de mostrar a capacidade que uma pessoa física ou jurídica tem de pagar dívidas, determinando o risco da sua empresa liberar crédito, por meio de índices quantitativos e qualitativos. 

É essa automatização de 100% do processo da concessão de crédito, realizada pela tecnologia do Sorter Curve, que vai auxiliar o trabalho dos setores de crédito e de análise de risco da sua empresa a tornar as operações mais seguras e eficazes. 

O Sorter Curve pode ser utilizado por qualquer empresa independente de qual seja o segmento. No site da SCI B-Hive, você encontra o que há de mais moderno no business intelligence, em um só local, com uma grande variedade de serviços que utilizam tecnologia da informação para facilitar e aprimorar as rotinas das corporações.

Como funciona

Com o Sorter Curve, nós te ajudamos do início ao fim no processo de concessão de crédito automatizada. O software te libera de atividades mecânicas para que você tenha foco total na execução das tarefas estratégicas e prioritárias para fazer o seu negócio evoluir. 

Com menor risco nas tomadas de decisões e com a possibilidade de ter mais agilidade na análise de crédito, com o Sorter Curve você fará, na verdade, um investimento para a sua empresa.

Com um custo operacional pequeno, você vai ter vantagens, como:

  • Diminuição de riscos de falhas humanas
  • Eficiência e agilidade para a sua análise de crédito
  • Risco menor de fraudes
  • Maior rentabilidade
  • Versatilidade
  • Solução personalizada

Por que utilizar um software 100% automatizado dá mais agilidade para a concessão de crédito da sua empresa

A partir de agora, você vai saber quais são as etapas de análise do Sorter Curve. Abaixo, você verá detalhadamente todo o processo 100% automatizado de concessão de crédito do Sorter Curve:

  • 1ª etapa – Busca de dados: por meio de integração ou pela interface de cadastro de nossos consumidores
  • 2ª etapa – Autenticação e anti farsa: nesse estágio do processo é feita a validação dos dados dos nossos clientes (PF/PJ) e análise do que é considerado mais importante de acordo com a política de crédito, risco e fraude. 
  • 3ª etapa – Estratégica: aqui ocorre a classificação do risco da operação respeitando alguns pontos, tais como: score PF, score PJ (sob medida), limites e condições e personalização de políticas. 
  • 4ª etapa – Notas específicas: cruzamento de dados oficiais com bases restritivas para avaliação de restrições, tais como: ocorrências com cheques sem fundo, pendências com bancos (REFIN) e com o varejo (PEFIN), score de risco, existência de protestos, ações, inclusão na dívida ativa, liminares, participação em insucesso empresarial. 
  • 5ª etapa – Definição: é o momento em que as propostas serão mostradas como aprovadas ou não, de forma automática. É uma interface que permite visualizar e gerir todas as fases anteriores do processo, intervir nos parâmetros de análise e nos relatórios de inconsistências.  

Nesta última fase, os processos podem ser denominados como “recomendados, analisados ou não recomendados”, de acordo com toda a análise feita nas etapas anteriores pelo software Sorter Curve, responsável por automatizar em 100% a concessão de crédito para a sua empresa.

E os benefícios?

Depois de feito todo o processo no Sorter Curve , que irá automatizar em 100% a concessão de crédito da sua empresa, veja outros benefícios a que você vai ter acesso: 

  • aumento no número de aprovações
  • configuração e personalização mais simples e de acordo com as necessidades da sua empresa 
  • acompanhamento virtual de todo o processo, o que diminui perdas e taxa de inadimplência 
  • conexão integrada entre o seus sistemas e o software
  • padronização da política de concessão para as suas equipes e filiais 

Conclusão 

A concessão de crédito 100% automatizada por meio do Sorter Curve possibilita que sua empresa tenha uma solução personalizada e que atenda às necessidades específicas.

Um dos principais benefícios de adotar o software, é conseguir avaliar,  por meio de fatores quantitativos e qualitativos, a capacidade que uma pessoa física ou jurídica tem de pagar dívidas, e assim ter uma ideia mais concreta sobre o risco de conceder crédito a ela.

Além de conseguir automatizar e customizar o processo de análise de crédito, o Sorter Curve irá te dar maior velocidade e menor risco nas decisões. Isso porque o software minimiza erros humanos, dá eficiência e rapidez nas análises de crédito, oferece menor risco de fraudes e consequentemente menores perdas financeiras.

O Sorter Curve tem cinco etapas bem estruturadas: captura de informações, validação e antifraude, estratégia do negócio, informações restritivas e decisão.  Sendo que nesta última, a ferramenta vai apontar a transação como recomendada ou não, de acordo com o risco que ela oferece ao seu business.

Vale lembrar que, apesar do Sorter Curve ter a capacidade de fazer essa classificação de risco, a decisão final sempre será da sua empresa.

Não deixe de consultar o portal da SCI B-hive e solicitar um orçamento do software Sorter Curve, a ferramenta que vai tornar a sua análise de concessão de crédito em 100% automatizada.

Nos utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante sua navegação em nossos sites, em serviço de terceiros e parceiros, Ao navegar pelo site , você autoriza a SCI B-Hive a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalizades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Politica de Privacidade.