A popularização de aplicativos como Uber e 99Taxis, bem como a facilidade para alugar um carro em locadoras de veículos, fez muita gente repensar a compra de um 0km. Mas, se a sua empresa precisa de um automóvel para melhorar a logística, conheça o SCI Veículo, uma solução prática que fornece informações completas para uma compra segura.
Por mais que outras formas de transporte ofereçam facilidades como redução de custos e preocupações, um carro próprio ainda dá mais autonomia e privacidade, além de agregar valor ao patrimônio da empresa.
Mas, como toda transação financeira, é importante tomar certos cuidados e se assegurar de que a aquisição é, de fato, um bom negócio. Afinal, comprar um automóvel com pendências, multas e outros problemas, significa perda de tempo e dinheiro.
E como garantir uma compra segura e um bom negócio? Com a SCI Veículo fica muito mais prático: consulta de pendências, base de dados nacional, menor tempo de resposta.
Existem muitas variáveis na hora de comprar ou alugar um veículo: tamanho, gastos com manutenção, potência, procedência, dentre outros. A seguir, veremos o que deve ser levado em consideração para não cair em armadilhas:
– Como saber o estilo de carro que atende as minhas necessidades?
– De onde e de quem é seguro comprar
– Quais os problemas mais comuns na compra de carros?
– Reduza custos na hora da compra
Siga lendo para saber as respostas para essas perguntas e compartilhe esse artigo com outras pessoas que podem se interessar por ele.
Como saber o estilo de carro que atende as minhas necessidades?
Você precisa ter muito claro para quais tipos de serviços vai usar o veículo. Precisa de espaço para transportar carga ou pessoas, precisa de um automóvel com potência para carregar cargas pesadas? A finalidade do veículo é um dos itens essenciais na hora da escola.
Uma picape, por exemplo, é muito útil quando se fala em cargas grandes e pesadas, mas pode não ter relevância nenhuma se a empresa precisa transportar uma equipe para diversos locais.
Por outro lado, também é importante saber qual o orçamento disponível para esta aquisição. É preciso adequar necessidade e realidade.
De onde e de quem é seguro comprar
Financeiramente, comprar um carro usado pode ser um excelente negócio, já que um veículo desvaloriza até 20% depois de apenas um ano de uso. Entretanto, quando se compra um semi-novo, é imprescindível saber se há alguma pendência como multa, sinistro e outros.
E a manutenção, está em dia? O antigo proprietário quitou todos os impostos? Há multas registradas na placa? O número do chassi e de outras peças são originais?
Saber o histórico do automóvel é fundamental antes de fechar negócio. Uma das facilidades que a SCI Veículo te oferece é uma base on-line com dados confiáveis e com abrangência nacional.
A SCI Veículo possui uma extensa carteira de clientes e distribuidores para garantir que você possa escolher, de fato, o melhor negócio.
Além de todas essas facilidades, essa solução da SCI B-HIVE torna o processo de levantamento de informações do automóvel muito mais simples e rápido, exigindo um tempo de resposta mais curto, se comparado com outros meios de levantamento de dados.
Quais os problemas mais comuns que posso ter
Como qualquer máquina, um carro é passível de problemas, mesmo que se tenha todos os cuidados possíveis. Segundo pesquisas recentes, os problemas mecânicos mais comuns são: bateria ruim, câmbio, superaquecimento, pneu furado, pneu careca e falha na correia dentada.
Então, além de pesquisar sobre multas e outros problemas de documentação, peça a avaliação de um mecânico de sua confiança para saber as condições reais do semi-novo que pretende comprar. Se não, podem surgir surpresas desagradáveis depois que o negócio estiver concretizado.
Reduza custos na hora da compra
Como ficou claro nos dois últimos tópicos, a melhor maneira de reduzir custos com um carro é estar atento à sua manutenção, ao histórico e à pendências da documentação. São cuidados necessários para evitar dor de cabeça e gastos extras.
Além disso, após a compra, mantenha os cuidados básicos como troca de óleo, calibragem dos pneus, alinhamento e balanceamento, combustível de qualidade etc, para não ter despesas por falta de manutenção.
Outra grande sacada para reduzir custos é: fique atento aos custos inerentes de cada veículo. Quando se fala em combustível, por exemplo, há modelos mais econômicos do que outros. Então, verifique se você precisa mesmo de um carro com muita potência.
A mesma lógica vale para a manutenção: há carros cujas peças e serviços são mais caros. Conforto, espaço interno, ar condicionado, vidros elétricos, tudo influencia no preço final de compra, de uso diário e de conservação.
Conclusão
Comprar um automóvel exige pesquisa e ponderação entre o que você realmente precisa e o sonho de dirigir por aí um super carro.
Diante de tantas ofertas e possibilidades, existe um risco grande de fazer um mau negócio. Por isso, a SCI Veículo é uma ótima ferramenta para te ajudar a pesquisar o histórico do carro que você pretende adquirir.
Com uma base de dados, com informações atualizadas e confiáveis de todo o Brasil, a SCI Veículo pode ser a melhor solução para você e para a sua empresa.