Crise econômica: veja como vender mais mesmo neste momento

O Brasil hoje tem cerca de 10 milhões de desempregados. A moeda brasileira está desvalorizada em 30% e o poder de compra da população é o menor dos últimos cinco anos. A combinação desses fatores têm dificultado a vida dos comerciantes e prestadores de serviços, mas a SCI B-Hive tem uma solução para te ajudar nesse momento: a SCI Jobs.

Durante a pandemia, as empresas que não tinham uma reserva emergencial, dinheiro guardado para eventualidades, e não soube adequar as vendas para o on-line, fechou as portas ou passou por grandes dificuldades.

Os que sobreviveram, seja pelo preço mais atrativo ou pela qualidade do produto e serviço, receberam a oportunidade de seguir em frente, embora ainda sintam grande dificuldade. Com o índice de desemprego e a inflação tão altos, os brasileiros estão mais criteriosos na hora de comprar e contratar um serviço.

Por isso, é fundamental que as empresas não percam de vista a importância da atualização constante, de investir na formação de seus colaboradores, aprimorar técnicas de venda, fazer um atendimento de excelência, adotar ações para a fidelização de clientes, etc.

Para te ajudar a ampliar suas vendas, a SCI Jobs coloca a sua empresa diretamente em contato com o nicho de pessoas que ela deseja atingir. Através de um mailing – lista de contatos – personalizado e assertivo, a ferramenta te mostra clientes em potencial.

Veja os tópicos que vamos abordar até o final deste texto e continue a leitura para saber mais informações sobre a SCI Jobs, a solução digital que vai te ajudar a prospectar novos clientes:

– A importância dos seus colaboradores conhecerem a fundo o produto ou serviço que vendem  

– Use e abuse do diferencial do seu negócio

– Determine e conheça o seu público-alvo

A importância dos seus colaboradores conhecerem a fundo o produto ou serviço que vendem

Parece muito óbvio, não é mesmo? Em tese todo vendedor sabe que precisa apresentar as características, as vantagens e encantar quem vai comprar um produto ou contratar um serviço.

Porém, não é sempre isso que acontece e se você é empreendedor, invista na sua equipe de vendas. Ela precisa conhecer a fundo o que vai ser vendido, pois  é essencial para “encantar” e cativar o cliente, resultando em uma nova venda ou contratação.

Isso só é possível se o vendedor consegue “ler” o possível comprador e mostrar-lhe os pontos positivos do produto/serviço. Quanto mais o vendedor conhecer aquilo que está comercializando, maiores são as chances dele concretizar uma venda.

Use e abuse do diferencial do seu negócio

Esse é um aspecto fundamental dos negócios de sucesso: saber responder por que um cliente deve contratar a sua empresa ou comprar o seu produto e não o do concorrente.

Muitas vezes, como já dito na introdução, o preço é o diferencial. Outras vezes, é a qualidade do serviço prestado. Em outros, é a agilidade da entrega ou oferta de suporte 24h.

Por isso, identifique o diferencial do seu negócio e saiba como usar ele a favor das vendas. Saber usar estrategicamente o diferencial do seu produto ou serviço pode te colocar à frente dos seus concorrentes. Afinal, a sua empresa tem algo que a deles não tem.

Aprimore o seu diferencial, aperfeiçoe a experiência do clientes nos seus canais de comunicação e divulgue esse “trunfo” de diferentes formas. Às vezes, mesmo sem grandes inovações, é possível conseguir um lugar de destaque no mercado.

Tomemos os aplicativos de carro como exemplo. A Uber chegou como uma alternativa aos táxis, mas depois dele surgiram vários serviços similares, sendo o 99 Táxis o mais conhecido.

A Uber acirrou a concorrência e, embora o preço ainda seja um fator importante, ainda assim muitas pessoas dão preferência aos táxis por eles serem mais confortáveis e poderem transitar pelos corredores de ônibus em São Paulo, um enorme diferencial em uma cidade com enormes engarrafamentos.

Determine e conheça o seu público-alvo

Da mesma forma que é estratégico a sua equipe de vendas conhecer a fundo o produto ou serviço que vai vender, você como gestor precisa ter muito claro quem é o público, o tipo de cliente, para quem você quer vender.

Apenas conhecendo bem o perfil de quem compra é que você poderá traçar estratégias múltiplas para a venda, usar a comunicação adequada e até mesmo atender as expectativas dos seus clientes.

Saber responder, por exemplo, quais são os anseios e as dúvidas do seu público, te ajudará a adotar ações mais assertivas nos canais de comunicação, com a gestão da equipe de venda, em patrocínio no Google Ads e no SEO do seu site, dentre outras.

Após ter o perfil dos clientes que pretende atingir, a SCI Jobs vai te ajudar a conseguir mailings personalizados e segmentados de acordo com o que você definir no sistema como, por exemplo: idade, cidade, renda, dentre outros.

A plataforma utiliza tecnologia da informação para cruzar dados de forma ágil e organizada para criar oportunidades para a sua equipe de vendas. Esse tipo de ajuda é fundamental para o sucesso na busca dos potenciais clientes.

Conclusão

O momento econômico é ruim e demanda atenção dos gestores na criação de novas oportunidades para venda e conversão. O poder de compra da população diminuiu drasticamente e as empresas precisam ser criativas para enfrentar a concorrência acirrada em seus nichos.

A SCI Jobs é uma ferramenta digital que gera mailings segmentados e de acordo com os parâmetros escolhidos pela sua equipe de venda. Ao fornecer dados como e-mail e telefone, a ferramenta te ajuda a  encontrar os clientes em potencial e te coloca em contato direto com eles.

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