Sua empresa presta serviços ou vende produtos para outras empresas, mas você não sabe como encontrá-las? Para te ajudar a resolver esse problema, a SCI B-Hive criou a plataforma on-line Quick-Hive, ferramenta que gera mailings a partir de filtros escolhidos pelo próprio contratante.
Todos os dias são realizados milhões de negócios. Porém, um dado do Sebrae, de 2019, mostra que incríveis 60% das empresas acabam encerrando suas atividades por não priorizarem um planejamento básico sobre suas estratégias quando começam.
Isso indica também que mais da metade dos negócios iniciantes não tem a noção exata de onde e como encontrar novos clientes. Contar apenas com a sorte ou janela de oportunidade é pouco eficiente.
Seja um negócio B2B (empresas que vendem para empresas) ou B2C (empresas que vendem para o consumidor final), é essencial saber qual é o perfil de empresa ou pessoa que compra ou contrata sua empresa, bem como seus hábitos, preferências e como e onde encontrá-los para
Como mostra a pesquisa acima, muitos empreendedores ficam perdidos na hora de definir uma estratégia de marketing e de vendas por não conhecerem o perfil de seus compradores e, tampouco, terem uma base de dados para abordar clientes em potencial.
Se você está em busca de uma ferramenta para lhe auxiliar a encontrar novos clientes, a SCI Quick-Hive pode ser uma excelente solução.
Continue a leitura para ver mais a fundo os seguintes assuntos:
– Será que você conhece o seu público-alvo?
– Ferramentas da SCI B-Hive para encontrar e contatar clientes em potencial
– Diferenciais da Quick-Hive
Boa leitura!
Será que você conhece o seu público-alvo?
Se você possui uma empresa, certamente tem um público-alvo que, por mais abrangente que seja, ainda tem um perfil semelhante. Você sabe responder se há uma faixa etária que compra mais de você? Sua empresa tem condição de vender só regionalmente, nacionalmente ou até em âmbito internacional? Qual a renda média de quem compra seu produto ou contrata o serviço da sua empresa?
Essas são perguntas fundamentais para você conhecer bem o seu público-alvo e traçar planos estratégicos para as vendas, na sua comunicação, no marketing etc. Se você é uma empresa que vende para empresas, o raciocínio é muito similar.
Que tipo de empresa se interessa pelo seu produto ou serviço? Qual o porte dessa organização? A localização geográfica dela é determinante para a viabilidade da relação comercial?
Se você já tem essas respostas, a Quick- Hive vai te ajudar a criar mailings (lista de contatos) segmentados qualificados e criar novas oportunidades de venda.
Ferramentas da SCI B-Hive para encontrar e contatar clientes em potencial
A SCI B-Hive tem duas ferramentas de criação de mailing: a Jobs SCI e a Quick-Hive.
Ambas montam listas de contatos com e-mail e telefone a partir de filtros escolhidos pelo usuário como: idade, gênero, renda, gostos pessoais no caso de busca por pessoa física, bem como porte, faturamento, localização e outras, no caso de pessoas jurídicas.
Escolhendo dentre uma lista de critérios de acordo com o interesse do seu negócio, a Quick-Hive consegue atender às mais diversas necessidades e perfis de empresas.
Diferenciais da Quick-Hive
A Quick-Hive trabalha com informações seguras e atualizadas, trata-se de uma solução com acesso a mais de 40 milhões de empresas em todo o Brasil.
Isso significa que, ao contratá-la, você tem acesso a 40 milhões de potenciais clientes. E desse número gigantesco será extraído apenas o que realmente interessar à sua empresa, por meio de filtros determinados pela área de marketing, vendedores, presidência ou qualquer outra área que precise contatar clientes em potencial.
Conclusão
Saber o que vender e para quem vender é essencial em qualquer negócio, mas, como demonstrado pela pesquisa do SEBRAE feita em 2013, são conhecimentos muitas vezes pouco claros por grande parte dos empreendedores.
Por isso, ter domínio sobre o perfil do seu público-alvo já coloca a sua empresa à frente de muitas outras. Se isso ainda não existe ou não está claro no seu negócio, corra atrás o quanto antes.
Faça uma pesquisa com os seus clientes atuais, consulte sua área de marketing, elabore um plano de negócio para ter claro quem é o seu público-alvo, objetivos, metas e valores da empresa. Esse estudo mais amplo vai servir de ferramenta para diversas áreas estratégicas da organização.
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